Atividade Física

Pratique exercícios e cuide da sua circulação!!!!!

A prática regular de atividade física é extremamente benéfica para a circulação. A meta ideal são 150 minutos por semana de exercício moderado ou 75 minutos por semana de exercício vigoroso, que podem ser executados com 30 minutos por dia, cinco vezes por semana. No entanto, você também vai experimentar benefícios, mesmo se você divide o seu tempo em dois ou três segmentos de 10-15 minutos por dia.
Exercícios aeróbicos são os melhores para o seu coração, como caminhar, correr, nadar ou andar de bicicleta. Exercícios de força e de alongamento são os melhores para resistência geral e flexibilidade. Os melhores resultados são atingidos quando combinamos os dois.
A maneira mais fácil de iniciar a prática de atividade física é começar a andar.  É um ótimo exercício, agradável, gratuito e de fácil execução. Como não depende de infra-estrutura específica, é fácil adaptar sua rotina a essa prática e, portanto, mantê-la a longo prazo.

A meta de 150 minutos semanais pode parecer exagerada para aqueles que sempre foram sedentários, mas o início pode ser gradual, com metas que se tornam mais exigentes à medida que é observado o progresso da performance. É possível aumentar sua meta gradualmente até atingir 30 minutos , 5 vezes por semana.

Aqui estão algumas dicas para o sucesso do exercício:

  • Antes de inicar qualquer atividade física, uma avaliação médica é fundamental;
  • Use roupas e tênis confortáveis, adequados à atividade escolhida e ao clima local;
  • Aumente gradualmente até pelo menos 30 minutos de atividade mais lintensa;
  • Procure estabelecer um horário fixo, para que isso se torne uma parte regular de seu estilo de vida. Tente fazer disso um hábito, mas seja flexível. Se uma vez você não puder fazer o que se comprometeu, tente se exercitar de alguma outra maneira naquele dia.
  • Encontre um tempo e lugar convenientes para fazer atividades.
  • Procure chances de ser mais ativo durante o dia. Andar no shopping antes de fazer compras, tomar as escadas em vez da escada rolante ou fazer pausas de 10-15 enquanto assiste TV para caminhadas ou outra atividade.
  • Não desanime se você parar por um tempo. Recomece de forma gradual.
  • Não pratique exercícios logo após as refeições, quando está muito quente ou úmido, ou quando você simplesmente não se sentir bem disposto.
  • Escolha uma atividade que não lhe seja exaustiva e tente variar. Dessa forma, o exercício nunca lhe parecerá chato ou de rotina.
  • Convidar familiares ou amigos aumenta as chances de persistência no programa. Ou entre na academia ou grupo de exercícios.
  • Use a música para o manter entretido.
  • Acompanhe sua evolução: Observe as suas atividades em um calendário ou em um diário de bordo. Anote a distância ou duração do tempo de sua atividade e como você se sente após cada sessão.

Dra.Ana Carolina Freire Costa (CRM 32837)

Compartilhe este post:
Carregar mais artigos relacionados

Veja Também

Quer ter pernas saudáveis?

Já mencionei em outros posts que as varizes ...

Inscreva-se

Postagens recentes

Tratamento de Varizes com Espuma

1

ATEROSCLEROSE DA ARTÉRIAS DAS PERNAS

2

ANEURISMA DE AORTA ABDOMINAL

pernas-saudaveis

Por que as varizes causam coceira?

3

Quer ter pernas saudáveis?

Pesquisar…