fbpx
Varizes

É possível ter varizes sem dor nas pernas?

Alguns pacientes no consultório ficam chocados ao ver o quão extensa é sua doença venosa. Isso se deve ao fato de os sintomas muitas vezes se desenvolverem  e progredirem tão insidiosamente, que os pacientes não percebem que existe algum problema.
A doença venosa tende a ser um processo lento e progressivo com ampla variedade de sintomas. Os sintomas clássicos incluem dor nas pernas, sensação de peso, cansaço e inchaço no final do dia, que podem acompanhar volumosas varizes nas pernass, aglomerados de pequenas veias muito finas no meio dos tornozelos ou mesmo o surgimento de machas brancas perto dos tornozelos. No entanto, nem todo mundo apresenta todos os sintomas. Algumas pessoas se habitual a determinados tipos de dor. Além disso, enquanto o exercício regular é ótimo para sua saúde, muitos pacientes que se exercitam diariamente realmente aliviam seus sintomas, e nem mesmo percebem que apresentam doença venosa.

A melhor maneira de identificar se seus sintomas estão ou não relacionados às varizes é procurar um cirurgião vascular para realizar uma avaliação detalhada.

Dra. Ana Carolina Freire Costa (CRM 32837)

Compartilhe este post:
Carregar mais artigos relacionados

Veja Também

Por que as varizes voltam?

Por que as varizes voltam?

Inscreva-se

Pesquisar…

Envie sua Mensagem
Enviar via WhatsApp