fbpx

Quantas sessões são necessárias para tratar os vasinhos?

Que o tratamento das varizes e vasinhos mudou muito nos últimos anos, acho que todo mundo já sabe. O conhecimento teórico e técnico sobre os tratamentos disponíveis avançaram muito, e muita tecnologia foi incoorporada nos últimos anos. Tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento propriamente dito.

A consequência foram tratamentos mais assertivos, completos, rápidos e com resultados duradouros.

Porém, eu sempre gosto de dizer para as minhas pacientes que milagres não existem nesse campo. Não procure a promessa de resultados em uma única sessão: isso não existe!

Aqui na Clínica, fazemos a sessão 4S, que é uma sessão intensiva, com dois cirurgiões vasculares atuando ao mesmo tempo nas pernas da paciente, com toda a estrutura duplicada. É como fazer várias sessões em uma só. Sim, isso acelera bastante o processo. E mesmo assim, geralmente precisamos de mais algumas sessões para atingir o resultado desejado.

Algumas vezes, é necessário realizar intervalos entre as sessões para atingir melhores resultados. Isso pode prolongar o tratamento em 3, 6, até 12 meses! Mas doutora, não era pra ser mais rápido?

Siiimm!! Se compararmos com anos a fio fazendo tratamentos que não te trouxeram resultado nenhum, esperar 12 meses não é tanto assim. Evidentemente, não são 12 meses sem ver nenhum resultado. São meses construindo um resultado duradouro am algumas pacientes que tem casos extremamente complexos.

É extremamente importante ter expectativas realistas com relação ao que pode ser atingido e seguir o plano proposto. De outra forma, é só jogar dinheiro fora mesmo.

Compartilhe este post:
Carregar mais artigos relacionados

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

Veja Também

Cirurgia de Varizes precisa ser feita em Hospital?

Você provavelmente ainda não sabe, mas hoje em ...

Inscreva-se

Pesquisar…

Envie sua Mensagem
Enviar via WhatsApp