fbpx

Se você tem muitas veias nos pés, precisa ler esse post

Ter veias dos pés visíveis é absolutamente normal. Apesar de motivarem queixas estéticas com frequência, veias aparentes não são um problema e nem precisam de correção.

Na verdade, a circulação venosa do pés, diferentemente da perna, conta com uma rede superficial mais importante.

As veias profundas dos pés levam um volume menor de fluxo. A participação das veias superificias quase se equivale em termos de volume. Por isso, até mesmo procedimentos e traumatismos menores nos pés podem gerar grande inchaço.

Entretanto, nem todas as veias dos pés são inocentes. Há sim aquelas que devem gerar preocupação. Especialmente aqueles “vasinhos” roxinhos exuberantes. Isso porque essas veias podem estar conectadas a outras que podem aumentar o risco até mesmo do surgimento de úlcera venosa.

Estima-se que determinadas conformações de vasinhos nos pés elevem o risco de surgimento de feridas nas pernas (sim, nas pernas! E não só nos pés!!) em até 5 vezes!

Por isso, a avaliação vascular não deve ser postergada com a desculpa de ser uma queixa apenas estética, não provocar sintomas. Alguns sintomas são negligenciados por pacientes durante a vida toda.

A questão principal é realizar uma boa avaliação funcional da perna, identificar a extensão da doença venosa e veias ocultas que possam provocar o surgimento dos vasinhos. Isso irá diferenciar um caso funcional de outro estético e definir quem deve ser submetido ao tratamento e qual o tratamento mais adequado. Nem sempre o tratamento será a simples “secagem” dos vasinhos. Por vezes, até mesmo uma ciurgia será necessária. Por isso a avaliação com um cirurgião vascular é tão necessária.

Compartilhe este post:
Carregar mais artigos relacionados

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

Veja Também

Quanto tempo sem tomar sol após tratar os vasinhos?

Essa é uma pergunta que eu tenho certeza ...

Inscreva-se

Pesquisar…

Envie sua Mensagem
Enviar via WhatsApp