Varizes

Síndrome das Pernas Inquietas

A Síndrome das Pernas Inquietas (SPI) afeta 10-15% das pessoas e é caracterizada pela vontade irresistível de mover as pernas na tentativa de interromper sensações estranhas ou desconfortáveis. Mais comummente, as pernas do paciente se tornam desconfortáveis quando deitado ou sentado – alguns descrevem como uma sensação de  “formigamento ou queimação “. Movimentar as pernas ajuda a melhorar os sintomas, mas não por muito tempo.

A SPI pode ser associada com muitos problemas, tais como a diabetes, neuropatia, falência renal, anemia ou deficiência de vitaminas. No entanto, varizes também podem ser responsáveis pelos sintomas. Enquanto as veias saudáveis levam o sangue de volta para o coração, o retardo nesse processo em veias varicosas pode levar a um acúmulo de substâncias tóxicas e resíduos metabólicos , que podem causar sintomas de SPI.

O tratamento das varizes pode alcançar bons resultados. De acordo com estudos recentes , alguns pacientes com SPI têm experimentado uma melhora dramática ou eliminação de seus sintomas através do tratamento das varizes.

Dra. Ana Carolina Freire Costa (CRM 32837)

Compartilhe este post:
Carregar mais artigos relacionados

Veja Também

Tratamento de Varizes com Espuma

Recentemente foi veiculada na imprensa uma reportagem excelente ...

Inscreva-se

Postagens recentes

Tratamento de Varizes com Espuma

1

ATEROSCLEROSE DA ARTÉRIAS DAS PERNAS

2

ANEURISMA DE AORTA ABDOMINAL

pernas-saudaveis

Por que as varizes causam coceira?

3

Quer ter pernas saudáveis?

Pesquisar…