fbpx

Por que as varizes voltam?

Sim, é verdade, em casos ESPECÍFICOS as varizes podem voltar, nós chamamos de varizes recidivadas.

Existem duas situações bem distintas:

Primeiro é o caso que pode acontecer em quem tem casos da doença na família.

Ou seja, essa pessoa pode tratar e resolver suas veias doentes hoje e depois de um tempo ter que se submeter a novos tratamentos, para tratar veias que antes eram saudáveis. Importante salientar que não se tratam das mesmas veias já tratadas, mas sim de veias que eram saudáveis na época do primeiro tratamento e que se tornaram doentes com o passar do tempo.

O segundo caso são os tratamentos incompletos. Faz somente aplicação de vasinhos sem eliminar a causa. Faz cirurgia e o profissional não consegue eliminar tudo, deixando veias doentes que vão perpetuar o problema. É o “serviço feito pela metade”. Infelizmente esses casos são muito comuns.

Em todos os casos, uma avaliação minuciosa é fundamental. Realizamos o estudo com Ultrassom Doppler e com as novas tecnologias e as novas formas de tratamento é possível eliminar QUALQUER TIPO DE VEIA DOENTE com sucesso e reduzir muito as recidivas.

É importante ressaltar que quanto antes a doença for tratada, maiores as chances de sucesso no tratamento. A prevenção também é essencial.

O que pode ser feito para retardar o aparecimento de novas varizes?
– Praticar exercícios físicos regularmente
– Manter o peso
– Evitar ficar muito tempo em pé ou sentado na mesma posição

Vale lembrar que é essencial fazer o acompanhamento com um cirurgião vascular de sua confiança, para evitar/reduzir o aparecimento de novas veias dilatadas.

Compartilhe este post:
Carregar mais artigos relacionados

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

Veja Também

Quem tem varizes pode usar salto?

Estou sempre comentando com vcs no meu perfil ...

Inscreva-se

Pesquisar…

Envie sua Mensagem
Enviar via WhatsApp